terça-feira, 24 de setembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE LICITOU 5 KOMBIS, MAS PREFEITURA SÓ COMPROU 2 (DUAS)




Ao despedir-se do CMSTMRJ na última reunião ordinária de 29 de julho do corrente ano, o Secretário de Saúde,  Dr. Egidio Alcides Bonin de Azevedo (hoje ex-secretário) anunciou a aquisição de 05 (CINCO) Kombis para respectivamente atender ao PSF de cada um dos 05 (CINCO) distritos, além de um Voyage e uma Pick-Up para a Vigilância de Saúde.
Há rumores de que um dos motivos pelo qual o secretário saiu da Secretaria, tenha sido por pressão política por parte de alguns vereadores que não querem as Kombis nos distritos.
Deduz-se que seja
para não “atrapalhar” o atendimento assistencialista que há vários mandatos fazem aos cidadãos, no dia a dia, do “leva e traz” de pacientes para as unidades de Saúde dentro e fora do município.

O fato é que das 05 (CINCO) Kombis licitadas, apenas 2 (DUAS) foi comprada, o que vêm a acentuar a suposição acima.


O CMSTMRJ não tem nenhuma informação sobre a fonte de recursos, não participou do processo licitatório, não tem conhecimento do valor da compra, não foi apresentada à Comissão de Finanças que por sua vez não pode emitir parecer referente a aprovação desta aquisição. Tão pouco os Conselheiros Municipais foram consultados ou informados com a devida antecedência, vindo a ser informados somente “depois” de tudo feito à revelia.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e a CGU-Controladoria Geral da União.
Formato para impressão:



Nenhum comentário:

Postar um comentário