quarta-feira, 19 de junho de 2013

SALVE A ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE VISCONDE DE IMBÉ


Por que isto é importante

Situada na pequena localidade de Visconde de Imbé – Trajano de Moraes-RJ - Brasil, a pequena Estação Ferroviária é um importante Patrimônio Cultural, símbolo da História local (tempos áureos do café) e um marco no desenvolvimento do município de Trajano de Moraes.
A luta da Sociedade Civil Organizada pela sua reforma já se estende ao longo de vinte e sete anos, comprovada com vasta documentação, porém tratada com absoluto descaso pelas autoridades, o que resultou no lastimável estado de conservação, não cabendo mais uma reforma e sim praticamente a sua reconstrução.
Historicamente, alguns dos nossos governantes tiveram e ainda têm a mentalidade de sucatear, demolir e destruir em nome do desenvolvimento e da modernidade.
Embora não exista mais a ferrovia, a Antiga Estação de Visconde de Imbé ainda é uma das poucas edificações que restam da extinta Estrada de Ferro Barão de Araruama (Leopoldina).

“Povo que não preserva o seu passado, não valoriza o presente e não vislumbra um futuro melhor para todos”

Para impedir a sua demolição e evitar que mais uma vez seja transferida a responsabilidade de reformá-la para o próximo gestor após quase sete consecutivos mandatos, por gentileza, assine a Petição.


Visite o site a AVAAZ, assine a petição, compartilhe nas redes sociais, peça ajuda aos seus amigos e familiares:
http://www.avaaz.org/po/petition/Salve_a_Antiga_Estacao_Ferroviaria_de_Visconde_de_Imbe/?fWoSReb&pv=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário