A solenidade de abertura que teve início às 14 horas através do pronunciamento do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carlos Augusto Afonso que anunciou a composição da mesa com a presença das autoridades municipais nas pessoas do excelentíssimo senhor prefeito Carlos Gomes Souza, vice-prefeito Omair Cunha Diniz, o assessor da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Bruno e a secretária municipal de asssitência social Ana Paula Tavares.
A abertura por conta da apresentação do compositor e músico Hemerson Poubel que cantou a música " Te Amo Trajano de Moraes" que emocionou a plateia.
Logo em seguida a execução do Hino Nacional foi anunciada oficialmente a abertura da V Conferência.
A plenária assistiu o trecho do vídeo sobre o lançamento do livro "Vida de Colono" que foi ao ar recentemente no programa dominical Globo Rural. Presenciou a justa homenagem aos usuários da assistência social que foram citadas como exemplo das ações conjuntas do Conselho Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Tambem foi homenageado o senhor (Doga), que prestou relevantes serviços de Assistência Social a população trajanense.
Após a leitura do regimento interno, foi eleita a comissão eleitoral e em seguida realizada a brilhante apresentação multimídia sobre política de assistência social pelo palestrante Bruno.
No final da tarde foram realizados os grupos de discussões sobre os temas propostos e em seguida a leitura, votação e aprovação das propostas formuladas, como segue abaixo:
- Criação de ações conjuntas para geração de emprego e renda.
Ao término dos trabalhos a plenária votou a delegação que irá representar o município de Trajano de Moraes na VII Conferência Estadual de Assistência Social a se realizar no próximo mes de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário