quarta-feira, 19 de junho de 2013

SALVE A ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE VISCONDE DE IMBÉ


Por que isto é importante

Situada na pequena localidade de Visconde de Imbé – Trajano de Moraes-RJ - Brasil, a pequena Estação Ferroviária é um importante Patrimônio Cultural, símbolo da História local (tempos áureos do café) e um marco no desenvolvimento do município de Trajano de Moraes.
A luta da Sociedade Civil Organizada pela sua reforma já se estende ao longo de vinte e sete anos, comprovada com vasta documentação, porém tratada com absoluto descaso pelas autoridades, o que resultou no lastimável estado de conservação, não cabendo mais uma reforma e sim praticamente a sua reconstrução.
Historicamente, alguns dos nossos governantes tiveram e ainda têm a mentalidade de sucatear, demolir e destruir em nome do desenvolvimento e da modernidade.
Embora não exista mais a ferrovia, a Antiga Estação de Visconde de Imbé ainda é uma das poucas edificações que restam da extinta Estrada de Ferro Barão de Araruama (Leopoldina).

“Povo que não preserva o seu passado, não valoriza o presente e não vislumbra um futuro melhor para todos”

Para impedir a sua demolição e evitar que mais uma vez seja transferida a responsabilidade de reformá-la para o próximo gestor após quase sete consecutivos mandatos, por gentileza, assine a Petição.


Visite o site a AVAAZ, assine a petição, compartilhe nas redes sociais, peça ajuda aos seus amigos e familiares:
http://www.avaaz.org/po/petition/Salve_a_Antiga_Estacao_Ferroviaria_de_Visconde_de_Imbe/?fWoSReb&pv=8

segunda-feira, 10 de junho de 2013

SAMU doada para Trajano de Moraes há nove meses guardada em um galpão


No dia 12 de agosto de 2012, há apenas 36 dias das eleições municipais de 7 de outubro, a administração municipal "Governando com Seriedade", colocou em exposição na Praça Nilo Peçanha - Centro - Trajano de Moraes-RJ, a nova frota de veículos para o município, sendo candidato à reeleição pelo PSDB o prefeito Carlos José Gomes Souza.


Caracterizada como utilização da máquina pública para fins de campanha eleitoral, a irregularidade foi denunciada ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral, que determinou que a prefeitura retirasse a frota do local.

foto: Unidade do SAMU - frota de veículos exposta defronte ao banco Itaú  - 30 de agosto de 2012

Dentre os veículos em exposição, lá estava uma unidade do SAMU.

foto: Unidade do SAMU doada pelo Governo Federal  - 30 de agosto de 2012

Passados mais de nove meses, a ambulância está até hoje lá dentro do galpão do Bloco Carnavalesco Unidos da Rama - Av. Castelo Branco, S/Nº - Centro - Trajano de Moraes. A população está aguardando!



 
foto: galpão do bloco carnavalesco Unidos da Rama - 12 de abril de 2013.

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes  argumenta que para a Rede SAMU passe a operar é preciso que seja criada uma "Central de Regulação"  consorciada entre os municípios da região Serrana, com previsão para ser implantada em Petrópolis-RJ, objetivando atender toda a região serrana.

Embora a Secretaria Municipal de Saúde tenha informado na última reunião do Conselho Municipal de Saúde em 10 de abril do corrente ano, que está se empenhando para que a Central de Regulação seja implantada, não existe até o momento nenhuma previsão para a consolidação deste essencial serviço público.

 Esperamos que o Novo Consórcio Intermunicipal Serrano de Saúde (CISS) recém criado e aderido por nove prefeituras na reunião do último dia 06 de junho na cidade de Cantagalo-RJ, trate com a devida importância e prioridade a implantação da Central de Regulação.

http://www.tribunadaserra.com.br/index.php?pg=noticia&id=738